2985883 documents found, page 11 of 298589

Sort by Relevance

A PRODUÇÃO DE LOUÇA PRETA PORTUGUESA DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS QUE PROMOVAM A...

Baganha, Andreia Filipa Rodrigues

O presente trabalho de investigação pretende dar a conhecer e promover o interesse pelo processo de produção de louça preta em Portugal, hoje em vias de extinção. Numa época em que o sector da olaria portuguesa está em declínio, há uma necessidade de salvaguardar este tipo de tradições que fazem parte da nossa identidade cultural enquanto país. Procura-se com esta investigação refletir sobre a importância da in...

Date: 2019   |   Origin: CiencIPCA

ANIMAR A 10 MÃOS: CRIAÇÃO DE UMA LINGUAGEM COLETIVA E SUBSEQUENTES METODOLOGIAS...

Bica, Adriana da Cunha

Investigar metodologias e estratégias de construção de linguagem gráfica consistente num projeto de animação com múltiplos autores foi o fio condutor para o desenvolvimento do projeto animado ‘Gosma!’. Procurou-se perceber em projetos existentes, a organização da equipa e a divisão de funções e tarefas e como influenciam o desenvolvimento gráfico de um filme/série televisiva de animação. A linguagem visual cara...

Date: 2019   |   Origin: CiencIPCA

O impacto da distância entre países na estratégia de marketing internacional:o ...

Antunes, Isabel Cristina Martins; karl, Hortênsia Barandas; Martins, Francisco Vitorino

A natureza dinâmica do negócio internacional e os contextos diferenciados ditados pelas diferenças entre países, leva a que as empresas internacionais enfrentem o desafio de encontrar o equilibrío entre estandardizar e adaptar a sua estratégia de marketing mix nos mercados externos de modo a terem sucesso. O propósito deste estudo é contribuir para a compreensão do modo como as empresas portuguesas desenvolvem ...


O Marketing Territorial como Contributo para a Segmentação Turística: Modelo co...

Sousa, Bruno; Malheiro, Alexandra; Veloso, Cláudia Miranda

O turismo é uma atividade multifacetada e geograficamente complexa, sendo que cada vez mais o turismo origina novos (e diferentes) segmentos de mercado com interesses individuais distintos. Estes segmentos são caracterizados pelas motivações que os fazem viajar e, por sua vez, pela diferenciação da oferta existente. Em específico, o turismo de shopping tem-se afirmado, cada vez mais, como uma das atividades mai...


Sistema embebido para aplicar num dispositivo em doentes ostomizados

Barbosa, António Isaías Vieira

Os doentes com cancro ou outras doenças inflamatórias que implicam a eliminação de parte ou de todo o intestino grosso ficam impedidos, temporária ou permanentemente, do uso do esfíncter anal para a expulsão de resíduos corporais. Na fase pós-operatória com a necessidade do uso de um saco de recolha de dejetos, os doentes encontram dificuldades na operacionalização do seu uso, pois as fezes quando chegam ao est...

Date: 2019   |   Origin: CiencIPCA

A denominada "Operação-Acordeão"

Teixeira, Joana Patrícia de Sousa Teixeira

A presente dissertação, intitulada de «A denominada “Operação-Acordeão”», visa apresentar uma matéria que pouco interesse tem despertado na doutrina em Portugal. Contudo, parece-nos um tema atual, na medida em que cada vez mais as sociedades comerciais têm despertado um certo interesse nesta operação como medida de gestão e, por outro lado, novos diplomas legais surgem com o intuito de apoiar a capitalização da...

Date: 2019   |   Origin: CiencIPCA

PLATAFORMA SPOT TOYOTA: DESENVOLVIMENTO DE UMA APLICAÇÃO MÓVEL PARA AS AÇÕES DE...

Torre, Joel Enes

O presente projeto pretende demonstrar a importância que os meios digitais podem ter no desenvolvimento de programas de fidelidade, nomeadamente na criação de relações de empatia e proximidade entre as marcas e o seu público-alvo. Este estudo consistiu na criação de uma plataforma digital, denominada por SPOT Toyota, para comunicar ações promovidas pela marca automóvel, principalmente durante os festivais de mú...

Date: 2019   |   Origin: CiencIPCA

The importance of financial accounting and cost accounting for the labour marke...

Quesado, Patricia; Silva, Lurdes; Cardoso, Cláudia

Purpose: The main objective of this study is to analyse the perception of accounting/tax students from a Higher Education Institution (HEI) on the importance of financial accounting and costs for the labour market. Design/methodology/approach: The study is quantitative, and data was collected through a questionnaire for students who are completing a higher education degree in the areas of accounting and taxatio...

Date: 2019   |   Origin: CiencIPCA

The Portuguese Adaptation of the Mental Health Continuum-Short Form for Adult P...

Fonte, Carla; Silva, Isabel; Vilhena, Estela; Keys, Corey L. M.

The Mental Health Continuum-Short Form (MHC-SF) is a self-report questionnaire that allows the assessment of positive mental health, including three well-being components—emotional, psychological and social—as well as the categorical diagnosis of the presence or absence of mental health. The purpose of this study is to describe the adaptation and validation of the Portuguese version of MHC-SF and to examine whe...

Date: 2019   |   Origin: CiencIPCA

Quality of Life Following a Lower Limb Amputation in Diabetic Patients: A Longi...

Pedras, Susana; Vilhena, Estela; Carvalho, Rui; Pereira, M.Graça

Objective: Lower limb amputation (LLA) leads to several emotional and physical sequelaes that have a negative impact on individuals` life. The objectives of this study were: 1) to analyze the relationship between emotional reactions (anxiety, depression and traumatic stress symptoms) and functionality level, before and after a LLA due to diabetic foot ulcer, and mental/physical quality of life; and 2) to analyz...

Date: 2019   |   Origin: CiencIPCA

2985883 Results

Queried text

Refine Results

Author





















Date





















Document Type





















Funding



Access rights





Resource





















Subject