2884670 documents found, page 4 of 288467

Sort by Relevance

Resolução 2222+2018+70 Anos DUDH=Cobardes&Assassinos

Bandeira, Gonçalo S. de Melo

2222, recordamos, é a Resolução do Conselho de Segurança da ONU de 27/5/15 sobre jornalistas e colaboradores. Nos dias 3/1/16, 30/12/16 e 5/1/18 publicámos artigos sobre esta violação dos Direitos e Deveres Humanos. Continuamos a comemorar os 70 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, 10/12/48-10/12/18. Art. 19º da DUDH: “Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que impli...

Date: 2019   |   Origin: CiencIPCA

Book review: Transformational entrepreneurship

Sousa, Bruno

The field of entrepreneurship, specifically transformational entrepreneurship, is exciting due to its relatively recent emergence and the need to assess the results of innovative behaviour. The difference between transformational and other entrepreneurs is a function of individual, environmental and cultural factors. Transformational entrepreneurship is a specific type of entrepreneurship and has an interdiscip...

Date: 2019   |   Origin: CiencIPCA

An Approach on Attachment in Public Marketing and Higher Education Management C...

Sousa, Bruno; Magalhães, Filipa

In the recent years, the educational market has become more dynamic and complex. There are many market forces that are trying to shape the educational environment. The competition between universities is increasing. Public marketing is a fundamental tool in the promotion of places, one that must be present in the strategies of local government representatives, helping and promoting a sustainable economic and so...

Date: 2019   |   Origin: CiencIPCA

O papel do marketing no turismo LGBT: um contributo exploratório no contexto po...

Silva, Sónia; Cardoso, Diogo; Sousa, Bruno

Considerando o impacto económico no turismo e a visibilidade social crescente da comunidade LGBT no Mundo, considera-se imprescindível desenvolver o sector turístico com base na investigação e segmentação do mercado de forma a tornar um destino turístico mais competitivo. O turismo LGBT é um turismo de segmentos que tem vindo a assumir uma importância crescente no setor turístico. Neste sentido, o objetivo do p...

Date: 2019   |   Origin: CiencIPCA

Luxo Sustentável em Contextos de Hotelaria e Turismo: Do diferencial competitiv...

Machado, Annaelise; Sousa, Bruno

O consumo de uma experiência está diretamente relacionado ao consumo hedonista, na medida em que as motivações e as expectativas dos consumidores transcendem o campo dos benefícios racionais e funcionais de produtos e serviços, atingindo assim níveis mais intangíveis, como as sensações, sentimentos e prazer projetados e esperados com o consumo. Por seu turno, os produtos de luxo possuem um valor que ultrapassa ...

Date: 2019   |   Origin: CiencIPCA

O papel da imagem dos eventos culturais na construção da marca de um destino tu...

Rola, Mário; Malheiro, Alexandra; Sousa, Bruno

O principal objetivo do presente estudo é perceber qual o papel dos eventos culturais na construção da marca, imagem e qualidade percebida acerca de um destino, aplicado ao caso concreto do evento “Braga Romana” na cidade de Braga. Foi conduzida uma investigação de natureza qualitativa e quantitativa por forma a compreender qual a visão dos responsáveis pelas áreas objeto de estudo, turismo e eventos, e a perce...

Date: 2019   |   Origin: CiencIPCA

As preferências dos clientes de instituições bancárias: uma aplicação do multid...

Dominique-Ferreira, Sérgio; Branco, Francisco; Sousa, Bruno

Objetivos: O principal objetivo do presente trabalho é analisar a estrutura das preferências dos clientes de instituições bancárias. Metodologia: A recolha dos dados consistiu num enfoque quantitativo, baseado numa amostra de 209 indivíduos, cumprindo o critério de serem clientes de pelo menos uma instituição bancária. Para a análise dos dados, utilizou-se a técnica multivariada de Multidimensional Scaling. Res...

Date: 2019   |   Origin: CiencIPCA

THE ROLE OF INNOVATION IN SPECIAL INTEREST TOURISM: A THEORETICAL APPROACH

Sousa, Bruno

Introduction: The innovation process, and its application to several contexts, has been gradually gaining ground in the academic community as a field of study. Similarly, in recent decades, tourism has received greater attention from academics in different sciences and focus (e.g. economic, social, cultural and environmental). Objective: To explore and to contribute the literature on special interest tourism an...

Date: 2019   |   Origin: CiencIPCA

Branding territorial e o papel da imagem no comportamento do consumidor em turi...

Sousa, Bruno; Vasconcelos, Sara

Objetivos: O principal objetivo do presente estudo consiste em discutir o papel e influência da imagem no comportamento de compra do consumidor, em contextos específicos de turismo (i.e. caso particular do destino de Arouca). Pretende-se compreender de que forma marketing e o branding territorial contribuem para o desenvolvimento do turismo de uma região. Metodologia: Pesquisa descritiva causal, por forma a inv...

Date: 2019   |   Origin: CiencIPCA

A experiência e o marketing turístico em contextos religiosos e de peregrinação...

Sousa, Bruno; Casais, Beatriz; Malheiro, Alexandra; Simões, Cláudia

O contexto de peregrinação incorpora uma forte componente turística, pelas motivações identificadas dos peregrinos que tendem a ser mais espirituais e de caráter experiencial. O turismo de peregrinos, de que os Caminhos de Santiago são um exemplo, é por isso enquadrado nas atividades de marketing turístico, considerando tanto os efeitos económicos da existência dessas rotas de peregrinação, como a forma como es...

Date: 2019   |   Origin: CiencIPCA

2884670 Results

Queried text

Refine Results

Author





















Date





















Document Type





















Funding



Access rights





Resource





















Subject